25 de agosto de 2013

Brasil: OSX, de Eike Batista, anuncia troca na presidência

A OSX, empresa de construção naval do grupo EBX, de Eike Batista, informou nesta sexta-feira (23) que o Conselho de Administração da companhia elegeu Marcelo Luiz Maia Gomes para o cargo de diretor presidente. O executivo ocupará o lugar de Carlos Eduardo Sardenberg Bellot, que deixa a empresa.
"Essa substituição reflete a alteração de ênfase na gestão da companhia, sucedendo a primeira etapa técnica de implantação de projetos, com a atual etapa já iniciada de priorização de disciplina financeira, otimização de ativos, diálogos com parceiros de negócios e análise de oportunidades de combinações empresariais. A nova liderança da companhia dará continuidade aos diálogos iniciados com parceiros de negócios, em linha com o objetivo de geração de valor aos acionistas", disse a OSX em fato relevante.
Segundo a companhia, o novo presidente atuou como diretor geral da Alvarez & Marsal Brasil, onde assessorou a OSX em negociações com fornecedores e stakeholders para a obra de construção do estaleiro de Açu.
"Com mais de 25 anos de ativa experiência em reestruturações empresariais, o novo diretor presidente da OSX é especializado em diagnósticos de negócios, gestão e desenvolvimento de estratégia financeira", acrescentou o comunicado.
A OSX encerrou o segundo trimestre com prejuízo líquido de R$ 152,6 milhões e endividamento de R$ 5,3 bilhões.
FPSO OSX-3 chega ao Brasil
A empresa também informou que o navio FPSO OSX-3 está em águas territoriais brasileiras, com previsão de chegada ao Rio de Janeiro em 24 de agosto. A unidade concluiu sua travessia antes do cronograma previsto, tendo iniciado viagem no dia 15 de julho em Cingapura, informou a OSX.
O navio foi arrendado pela OGX, unidade de petróleo e gás do grupo EBX, para produzir óleo no campo de Tubarão Martelo, nordeste do Rio de Janeiro.
OSX encerra contrato com a Acciona
A OSX também informou ter encerrado contrato com a Acciona Infraestrutura, principal fornecedor da construção do Porto de Açu.
"A subsidiária OSX Construção Naval e a Acciona formalizaram acordo regulando a liquidação das obrigações de parte a parte com relação aos contratos de construção celebrados entre ambas, findos antecipadamente em maio deste ano no contexto do faseamento das obras de implantação da UCN Açu", informou a empresa.

Este Post é

0 Comentários:

Postar um comentário