23 de agosto de 2013

Liderança de “Rubi” abre discussão sobre a permanência da “Sessão da Tarde”

O empate técnico registrado entre a novela “Rubi” e a “Sessão da Tarde” abriu uma antiga discussão sobre a necessidade da reforma da grade vespertina da Globo. Nesta quarta-feira, “Rubi” fechou com 8,8 contra 8,7 de parte do filme “O Pai da Noiva – Parte 2”.

A dobradinha reprise de novela e filmes não tem mostrado a mesma força de tempos atrás e, por isso, há quem defenda a criação de um programa capaz de atrair audiência e faturamento com um formato moderno. No início do ano, no lançamento da programação 2013, Carlos Henrique Schroder descartou o fim da “Sessão da Tarde” e uma reforma nesta faixa.

Especialistas em estratégias de programação garantem que o período da tarde se transformou num dos mais complicados. Quem realmente está à frente da TV? Esta é uma pergunta que parece simples, mas a resposta não é tão precisa. Alguns já identificaram que muitos jovens trocaram a TV aberta pela fechada e outras plataformas, crianças foram para os desenhos da Band e os mais velhos não apreciam o que atualmente vai ao ar, migrando para as novelas do SBT e programas femininos e de variedades.

Este Post é

0 Comentários:

Postar um comentário