28 de agosto de 2013

SBT prepara lançamento de sinal HD em Florianópolis

O SBT, por intermédio de sua afiliada SBT Santa Catarina, está preparando o lançamento do seu sinal em alta definição em Florianópolis.
 
Os primeiros testes começaram a ocorrer no início deste mês, porém várias falhas vêm sendo constatadas pelos telespectadores. A diferença da programação exibida pela afiliada com a da matriz, ainda que com produtos nacionais, e a exibição de produtos feitos em HD no sistema SD (como a novela "Chiquititas" em alguns capítulos) são algumas das queixas.
 
A implantação do sistema de alta definição do SBT em Santa Catarina começou por Lages, no planalto serrano e cidade que é sede do Grupo SCC, detentores da afiliada SBT Santa Catarina.
 
Logo após, o sinal foi estendido para Joinville, que é a maior cidade do Estado e onde o SBT tem grande aceitação, e posteriormente para Florianópolis. A próxima cidade a receber o sinal HD deverá ser Blumenau, no Vale do Itajaí.
 
Assim que os testes em Florianópolis forem concluídos - o que deve levar ainda mais um mês para ocorrer -, uma grande campanha será lançada para informar os telespectadores da novidade. 
 
Diferente de outras praças de Santa Catarina, em Florianópolis o SBT é sintonizado pelo sistema UHF e no canal 45, portanto, longe de seus concorrentes RBS TV/Globo (Canal 12), RIC TV Record (Canal 4), Record News (Canal 6) e Band Santa Catarina (Canal 9).
 
Os baixos índices de audiência na maior parte dos horários são gerados a partir deste distanciamento.

Este Post é

0 Comentários:

Postar um comentário