26 de agosto de 2013

Thalia completa 42 anos hoje! Reveja a trajetória da diva mexicana

Eleita uma das 50 celebridades latinas mais bonitas pela edição espanhola da revista "People", Thalía se tornou conhecida no Brasil com as novelas "Maria do Bairro" e "Marimar" 


Thalia estreou nas novelas em "A pobre Senhorita Limantur", em 1984. Na trama ela vivia a filha da protagonista 

Foi com a sua atuação em "Quinceañera" (1987) que Thalia passou a ser conhecida no México. Ela também gravou o tema desta novela com sua banda, "Timbiriche" 
Em 1989, Thalia estrelou sua primeira novela voltada para o público adulto, "Luz y Sombra" 
No fim de 1989, Thalia anunciou sua saída do grupo Timbiriche, para começar a carreira solo. Então, em 1990, ela lançou seu seu primeiro álbum que foi intitulado "Thalia" 



A fama de rainha da teledramaturgia mexicana surgiu quando Thalia protagonizou "Maria Mercedes", em 1992, foi a primeira novela da trilogia das "Marias". A atriz contracenou com sua irmã Laura Zapata, com quem cortou relações anos depois 
Marimar, de 1994, foi um dos maiores sucessos de Thalia e foi vendida para 180 países. A novela girava em torno de uma jovem pobre, que vivia com os avós perto do mar. Sua vida muda quando se apaixona pelo rico Sergio (Eduardo Capetillo) 
Maria do Bairro, de 1995, fecha a trilogia das "Marias" de Thalia e conta a história de uma jovem pobre que tira seu sustento do lixo. Adotada por um homem de negócios, ela se apaixona pelo filho dele e enfrenta a fúria de Soraia (Itatí Cantoral), que também ama o galã. Na vida real, Itatí se tornou a melhor amiga de Thalia e a cantora até batizou o filho da atriz 



Durante as gravações de "Maria do Bairro" Thalia se envolveu com Fernando Colunga. O romance não durou muito tempo, mas eles continuam sendo amigos.


A primeira visita de Thalia ao Brasil aconteceu em 1997, por causa do sucesso de "Maria do Bairro". A cantora participou do programa do Gugu no SBT e deu uma entrevista ao Planeta Xuxa, que não chegou a ser exibida.
Já consagrada estrela, Thalia fez uma pausa de três anos na TV e retornou na esperada novela "Rosalinda", de 1998. A trama foi a despedida de Thalia das novelas, pois ela preferiu focar na carreira de cantora e empresária.
Em dezembro de 2000, Thalía se casou com o ex-presidente da Sony Music Tommy Mottola, na Catedral de São Patrício, localizada em Nova Iorque.
Depois do primeiro álbum solo, Thalia lançou vários sucessos como "Amor a la Mexicana" (1997) e "Arrasando" (2000). Em 2003, com o álbum "I Want You", a mexicana entra para o mercado fonográfico dos EUA.
Em 2007, Thalia é capa da revista "Hola", em que ela conta que está esperando sua primeira filha, fruto do matrimônio com Tommy Mottola. 






No mesmo ano, nasce a filhinha do casal: Sabrina Sakäe. A família feliz é retratada novamente na capa da revista Hola. No mesmo ano, Thalia lança seu livro "Thalia: Belleza" e o programa de rádio Conexión Thalia. 
Em 2009 Thalia dá uma reviravolta na carreira: despede-se dos figurinos mirabolantes, das coreografias com bailarinos e se mostra mais simples em "Primera Fila", seu primeiro disco com a nova gravadora, Sony Music.
Seu renascimento incluiu o lançamento de seu segundo livro, "Thalia: Radiante" e a estreia do programinha infantil "Las aventuras de Eebee". Na época, a diva também revela que enfrentou a doença de Lyme e quase morreu.



Em abril de 2011, Thalia apareceu novamente grávida na capa da revista "Hola". Em junho deste mesmo ano nasceu Matthew Alejandro, o segundo filho da cantora.


Durante sua gestação, Thalia sofreu uma grande perda: sua mãe, Yolanda Miranda, faleceu em 28 de maio. A musa mexicana era muito apegada à ela e sofreu com a perda, declarando que tinha perdido um pedaço de sua alma.


Em setembro de 2011, Thalia apresentou seu segundo filho, Matthew Alejandro, na capa da revista "Hola".
Também em 2011, Thalia apresenta seu último livro, "Cada Día Más Fuerte", que contou sobre como a mexicana se recuperou de problemas e reergueu sua carreira.



Loiríssima, Thalia está em maratona de shows de seu último álbum, Habitame Siempre, lançado em novembro de 2012. A turnê, que se chama The VIVA! Tour, já passou pela América do Norte e deve se estender pela América Latina e Europa. Segundo a cantora, o CD é o mais romântico e reflexivo de sua carreira 

Este Post é

3 Comentários:

  1. Amei saber sobre ela ,pois mostra é alem de linda é simplesmente humilde.Merece todo nosso carinho e felicidade que DEUS possa dar.BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. deus abençoe thalia sou sua fã numero 1

    ResponderExcluir