7 de setembro de 2013

#7desetembro: Antes de desfile, banda do Exército toca 'Show das Poderosas' no Rio

http://s2.glbimg.com/Cm2IHMWVJXVhoZCkHpfLi3iIbK0=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/09/07/banda_exercito3.jpg 
Além das marchas militares, o repertório da banda do Exército do Rio de Janeiro incluiu a canção “Show das Poderosas”, da cantora Anitta, na concentração do desfile de 7 de setembro. As fardas não foram empecilhos para alguns militares mais empolgados, que não se intimidaram e quase foram até o chão com os versos do funk.

O assessor de imprensa do Comando Militar do Leste, coronel Roberto Itamar, explicou que a inclusão da música foi uma maneira de aproximar o público dos militares. “Esse tipo de homenagem é comum, a idéia foi homenagear a cultura e a música popular. Esse sem dúvida é um dos grandes sucessos do momento e o público aprovou”.

Espectadores do desfile filmaram a apresentação e postaram o vídeo no YouTube. Na rede social, a escolha do “Show das Poderosas” no desfile causou polêmica. Veja o vídeo:

 
Confusão em protestos

Pelo menos 24 pessoas foram detidas e 13 ficaram feridas devido a tumultos em protestos no Centro do Rio de Janeiro, durante as celebrações de 7 de setembro, neste sábado, Dia da Independência, em dois confrontos entre policiais e manifestantes.

O segundo grande tumulto ocorreu por volta das 12h. A confusão começou na Presidente Vargas com a Rua Senhor dos Passos, onde havia um bloqueio policial para impedir a passagem dos manifestantes. Bombas de gás lacrimogêneo foram lançadas para dispersar os manifestantes, que seguiram em direção à Cinelândia, onde chegaram por volta das 14h.

Até as 14h10, 24 pessoas haviam sido detidas, segundo a Polícia Militar, e levadas para cindo delegacias: 5ª DP (Gomes Freire), 12ª (Copacabana), 17ª DP (São Cristóvão), 19ª (Tijuca) e 21ª (Bonsucesso).

Este Post é

0 Comentários:

Postar um comentário