15 de setembro de 2013

Brasil: Colombiana CCX, de Eike Batista, vende ativos de mineração à Transwell

http://i0.statig.com.br/bancodeimagens/bu/0w/da/bu0wdai9ll83jcz7fb79w0l7z.jpg 
A CCX Carvão da Colômbia, do empresário Eike Batista , anuncia que celebrou nesta sexta-feira (13) um memorando de entendimento com a Transwell Enterprises para a venda de projetos de mineração a céu aberto Cañaverales e Papayal, por US$ 75 milhões.

Nas próximas semanas, o acordo definitivo deve ser firmado. A negociação prevê que o comprador deverá transportar a produção de carvão de Cañaverales e Papayal pela ferrovia e portos da CCX sempre que os custos de utilização dessa infraestrutura forem inferiores aos custos logísticos praticados.

O acordo definitivo ainda depende de negociações finais, execução de acordos e aprovação de cada parte. A CCX esclarece que mantém 100% do projeto de mineração subterrânea de San Juan e do projeto de infraestrutura logística. San Juan tem reservas de 671,8 milhões de toneladas. Cañaverales possui 27,3 milhões de toneladas de reservas de carvão e Papayal possui 15,6 milhões de toneladas de reservas de carvão, localizados no Departamento de La Guajira. Ambos possuem capacidade estimada de produção de 2,5 milhões de toneladas por ano.

Este Post é

0 Comentários:

Postar um comentário