17 de setembro de 2013

Brasil: Eike Batista, os astros e a incompetência

http://www.jb.com.br/media/fotos/2013/09/17/300w/eike-culpa-o-mapa-astral-por-seus-fracassos.jpg 
A entrevista de Eike Batista ao The Wall Street Journal revela traços surpreendentes de um empresário de um dos maiores grupos do país, com estreita relação com o governo e presente em grande parte dos contratos firmados entre setores públicos e privados.

Culpar seu mapa astral pelos recentes fracassos seria até cômico, não fosse de uma total irresponsabilidade - inclusive com os pequenos investidores que apostaram nas ações de suas empresas e amargaram prejuízo.

Jogar a culpa também nos ex-executivos da OGX, dizendo que foi enganado com relatórios distorcidos e que não possui conhecimento técnico para avaliações mais profundas, é atestar sua total incompetência como empresário.

As declarações não podem passar sem qualquer reação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Quem conduz empresas do porte do grupo 'X' - com milhares de empregados e atuando com tanta intimidade com o setor público - deveria, no mínimo, se responsabilizar pelos executivos que contrata e assumir decisões baseado em suas convicções, e não procurando respostas nas estrelas.

Este Post é

0 Comentários:

Postar um comentário