24 de setembro de 2013

Fãs de “Carrossel” se revoltam contra o SBT

http://rd1.ig.com.br/wp-content/uploads/2013/09/12285302.jpeg 
Os fãs da novela “Carrossel” não gostaram nada da decisão do SBT de tirar a reprise da novelinha do ar. Mateus Alvarenga, de 13 anos, um dos líderes do movimento “Carrosseleiros”, afirma que o grupo já tentou entrar em contato com a emissora, mas não houve retorno.

“Eles não dão resposta nenhuma, não esclarecem dúvidas, nem por redes sociais nem por telefone”, reclama Mateus, que diz representar um grupo de 110 mil fãs da novela adolescente.

O canal de Silvio Santos resolveu reprisar a novela pouco mais de 1 mês após o encerramento da história.  Segundo o SBT, o resultado não foi o esperado e por isso cancelaram a reprise, informando que o folhetim retornará dentro de 1 ano.

A emissora afirma que esperava audiência de “pelo menos dois dígitos”. “Carrossel” estreou com 17 pontos, mas a reprise  estava alcançando apenas “5 ou 6″ de média, ainda de acordo com o SBT.

Segundo o site F5, os fãs discordam e estão fazendo barulho. Eles estão se mobilizando através de uma campanha na internet, utilizando as hashtags #FicaCarrossel e #SemCarrosselSemSBT como forma de boicote à emissora.

“O grupo é uma união de vários fã-clubes da novela e coordenado por uma equipe de oito pessoas, que têm entre 9 e 13 anos”, explica o garoto, que costuma fazer reuniões com os outros membros por Skype.

O objetivo do grupo é conseguir que o SBT “se arrependa e reprise a novela o mais rápido possível”.
“A direção artística não sabe o que está fazendo. Eles estão pensando que vão ter mais audiência com um programa jornalístico no horário, sendo que ‘Carrossel’ estava colando no ‘Cidade Alerta’ com média de 7 pontos e pico de 9″, justifica Mateus, que afirma conseguir os dados de audiência em sites confiáveis.

“Chegamos a ultrapassar o Marcelo Rezende algumas vezes”, completa o garoto. A informação foi negada pela assessoria de imprensa do SBT.

O fã clube ainda comenta a falta de organização da emissora, que cancelou a reprise de “Carrossel” e mudou o nome do jornal que substituiu a novela por 3 vezes.

“Foi muito desrespeito. Mudaram três vezes o nome do programa que vai passar no lugar, ou seja, eles não estão nem preparados para substituir a novela”, acrescenta o garoto, que estuda em uma escola pública de Santo André, onde mora.

“A gente quer ‘Carrossel’ de volta na grade, então a gente tem que lutar pelo que quer”, justifica Mateus. Ele diz que seus pais apoiam seu envolvimento na campanha.

Este Post é

0 Comentários:

Postar um comentário