8 de setembro de 2013

Queda de faturamento levou SBT a tirar dupla de palhaços da programação matinal

http://2.bp.blogspot.com/-UYuNt1kR46I/UUht_5jIVLI/AAAAAAAAF28/raD8bw8yCr8/s400/patati-patata-6.jpg 
Ao que tudo indica a queda de faturamento foi o grande fator para a retirada dos palhaços Patati Patatá. O SBT sentiu muito no bolso a proibição da Conar da participação de crianças em ações de merchandisings que começou a valer no mês de março. Com isso, o lucro do canal com os programas infantis caiu.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do UOL, o canal de Silvio Santos resolveu então retirar os palhaços Patati Patatá da apresentação do “Bom Dia e Cia” como forma de tentar reerguer o faturamento da programação infantil da emissora. A dupla continua no ar no canal apenas em intervalos comerciais.

Em tempo: O SBT sentiu tanto o golpe do declínio de faturamento com os infantis que já se cogita até a criação de um novo programa de variedades e jornalismo nas manhãs em espaço hoje dedicado aos desenhos animados. Esta é, por exemplo, uma vertente que outras emissoras vem apresentando. Globo e Record já não tem em suas programações diárias programas exclusivamente dedicados ao público infantil.

Este Post é

0 Comentários:

Postar um comentário