10 de setembro de 2013

Ratinho comemora 15 anos de SBT com audiência estabilizada e bom faturamento

http://blog.jovempan.uol.com.br/parabolica/files/2012/05/RATINHO.jpg 
Ratinho comemora ontem 15 anos de programas no SBT com direito a muita festa, presença da alta cúpula da emissora em sua plateia e uma edição especial do “Boteco do Ratinho”. Atualmente, Carlos Massa está entre os principais faturamentos da TV de Silvio Santos atuando como “sócio” do patrão. Na prática, Ratinho e Silvio racham as despesas operacionais e com produção, comercializam os espaços e dividem os lucros. Quem conhece as cifras garante que se trata de um bom negócio para os dois lados. A audiência também está dentro do esperado pelo SBT, garantindo a vice-liderança em boa parte do tempo.

Carlos Massa é um dos profissionais com maior versatilidade na TV e soube se adaptar aos novos tempos. Atualmente, seu programa mescla games, entrevistas, reportagens polêmicas e humor. E é essa mistura mais leve que garante o entretenimento de seu público e atrai o anunciante que busca algo popular, mas sem baixaria. Já houve uma época em que Ratinho era mais exagerado e tinha como carro chefe os famosos testes de DNA que, geralmente, acabavam em briga e incomodavam a Globo. O público sabia disso ao vivo ao ouvir o tema do “Jornal Nacional”.

Os 15 anos de Ratinho no SBT podem ser divididos em etapas. A primeira foi entre 1998 e 2004 no formato inicial. Nos cinco anos seguintes, esteve envolvido em outros projetos e até ancorou um telejornal, além de um programa aos domingos. A última fase é a atual e começou em 2010 quando resolveu ser sócio de Silvio Santos e se preocupar menos com a audiência e mais com o faturamento. E quem ganhou com isso foi o público.

Este Post é

0 Comentários:

Postar um comentário