23 de setembro de 2013

"SBT Notícias" estreia hoje no SBT; confira detalhes

http://natelinha.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/ed2e7cd0b54e463314cdd20b1c8f7cc4.jpg 
O SBT estreia nesta segunda-feira (23), logo mais às 18h30, o novo "SBT Notícias", aposta para disputar público com os já consolidados "Cidade Alerta", da Record, e "Brasil Urgente", da Band.
 
Nome:
 
A opção do SBT por chamar seu novo noticiário de "SBT Notícias" levou algum tempo para ser feita. Quando o projeto foi anunciado, o nome escolhido era "Aqui Agora" - jornalístico que inaugurou o formato policial e que mais tarde foi copiado pelas emissoras concorrentes. 
 
Dias depois, houve a primeira troca e o título foi alterado para "Boletim de Ocorrências", que nada mais é que uma versão repaginada e mais simples do próprio "Aqui Agora". 
 
No fim da semana passada, o SBT bateu o martelo e fixou o nome do programa como "SBT Notícias". A sugestão foi feita pelo departamento de jornalismo da emissora e que acabou sendo acatada por Silvio Santos, afinal o projeto não tem como ideia central a abordagem de notícias policiais - que é o que o nome "Boletim de Ocorrências" remetia.
 
Apresentação:
 
A apresentação do "SBT Notícias" será de Neila Medeiros. Neila, que até alguns meses desempenhava a função de âncora do "SBT Brasília", tinha grande aceitação por parte do público e tinha um dos melhores resultados em audiência da rede no país. 
 
Formato:
 
O formato do "SBT Notícias" terá algumas semelhanças com o do "Cidade Alerta", de Marcelo Rezende.
Além dos links ao vivo e helicópteros, que são uma antiga receita dos programas que vão ao ar neste horário, haverá ligação direta com as praças.
 
No Rio de Janeiro, por exemplo, Neila conversará diariamente com Isabele Benito em uma participação que deverá ser feita nos mesmos moldes da que Rezende faz com Luiz Bacci. 
 
O humor também será utilizado como forma de amenizar o clima do noticiário, que terá uma determinada demanda de matérias policiais.
 
Novidades:
 
Segundo o jornalista Daniel Castro, uma repórter de idade foi convocada para realizar matérias referentes à terceira idade.
 
Maria Esmeraldina será responsável pelos momentos mais tranquilos do jornal.
 
Contratações:
 
O novo "SBT Notícias" mobilizou a contratação de 35 profissionais, sendo 15 jornalistas. O número é considerado bastante expressivo, ainda mais em uma época em que as emissoras têm optado por dispensar funcionários e enxugar suas folhas de pagamento.
 
Entre os destaques das novas contratações está a chegada de Elizandra Carelli, que passou oito anos na EPTV, afiliada da Globo no interior de São Paulo, e dois meses na própria Rede Globo. 
 
A maioria dos novos contratados tem vínculo com o SBT por apenas três meses e na modalidade de pessoa jurídica, ou seja, recebendo pelo serviço prestado e sem os direitos trabalhistas previstos na CLT.
 
Outras emissoras, como Record, Band e RedeTV! também trabalham desta forma em determinados setores.

Este Post é

0 Comentários:

Postar um comentário