9 de setembro de 2013

Trending Topics: Ciro Gomes, Servilho e Linhares são citados como possíveis secretários estaduais

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/4/42/Cirogomes2006.jpg/200px-Cirogomes2006.jpg
Após fazer suspense com a exoneração de oito secretários estaduais, o governador estadual Cid Gomes ainda não divulgou nenhuma informação sobre quem serão os substitutos. A expectativa está em cima da reunião que o socialista agendou para esta segunda-feira (9), com os novos integrantes estaduais.

Apesar do sigilo, alguns nomes surgem como possíveis candidatos a ocupar certas pastas. Um deles é o do ex-deputado federal e irmão do chefe Estadual, Ciro Gomes. O ex-ministro poderá ser escolhido para comandar a pasta da Saúde.

Caso seja escolhido, Ciro poderá enfrentar algumas dificuldades, tendo em vista que o mesmo passou por algumas polêmicas com a categoria médica do Ceará. Outro episódio protagonizado por Gomes aconteceu quando ele ocupava o Poder Executivo do Estado, em 1992. Na época Ciro enfrentou uma greve de médicos, que reivindicavam por melhorias salariais.

Outro nome cogitado é o de Servilho Paiva. Atualmente controlador Geral de Disciplina da Segurança Pública, ele poderá vir ocupar uma das pastas mais visada nos últimos anos, a de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Servilho é delegado de Polícia Federal, Classe Especial e foi cedido pelo Ministério da Justiça ao Estado do Ceará para instalar e dirigir a CGD. Se escolhido, Servilho enfrentará grandes desafios, pois a pasta foi alvo das maiores queixas da população e a saída do cel. Francisco Bezerra surgiu como forma de evitar mais desgastes no governo Cid.

O atual coordenador do Instituto de Arte e Cultura do Ceará (IACC), Paulo Linhares, que já foi gestor da Cultura no Governo Ciro Gomes, poderá ser escolhido para comandar mais uma vez a pasta.

O anúncio poderá ser feito por Cid Gomes em sua pasta oficial no Facebook, o mais novo órgão oficial de comunicação do Estado, ou através de coletiva de imprensa na ainda hoje.

Este Post é

0 Comentários:

Postar um comentário