19 de setembro de 2013

"Vou em busca do meu espaço", diz Liane Borges sobre o "SBT Rio Manhã"

http://natelinha.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/5f2278ec7017505c3bb3710afb37ecc7.jpg 
Na próxima segunda (23), o SBT Rio de Janeiro estreia um novo telejornal. Trata-se do “SBT Rio Manhã”, que chega para marcar um novo momento na emissora: investimento em programação local.

Com o sucesso do “SBT Rio”, de Isabele Benito, a nova atração deve seguir os mesmos moldes, inclusive com uma mulher no comando.

Nesta quinta (19), o NaTelinha conversou por telefone com Liane Borges, a encarregada para comandar este novo projeto. Ela terá uma tarefa difícil: enfrentará o global “Bom Dia Rio”, apresentado por Flávio Fachel e Mariana Gross, e o embalado “Balanço Geral Manhã”, de Luiz Bacci, na Record.

Neste primeiro momento, Liane não está tão preocupada com o Ibope: “Meus concorrentes são fortes, cada um tem o espaço deles, mas eu vou em busca do meu”. A jornalista também conta que está feliz com o projeto: “Toda a equipe gostou muito, a gente tá se entregando bastante e acho que o público vai gostar muito do resultado”.

Confira a entrevista na íntegra:

  O SBT Rio vai abrir uma nova faixa de telejornal em sua grade matinal, e você concorrerá com o Flávio Fachel e Mariana Gross na Globo e o Luiz Bacci na Record. Como você vê seus concorrentes e o que espera de audiência neste momento?

Liane Borges -
Não estou preocupada com a audiência, pelo menos agora. Meus concorrentes são fortes, cada um tem o espaço deles, o jeito deles de fazer jornal, mas eu vou em busca do meu espaço. Toda a equipe está trabalhando forte pra chegar bem na segunda e fazer um jornalismo mais próximo do povo carioca.


Como o projeto do "SBT Rio Manhã" chegou até você?

LB -
O Diego Sangermano, que é o nosso diretor de jornalismo, falou comigo sobre o projeto. Eu já tinha apresentado o “SBT Rio” antes do Rogério Forcolen apresentar e também substituo a Isabele Benito nas folgas dela. Ele me chamou, me falou do projeto e ele me interessou muito, sabe. Toda a equipe gostou muito, a gente tá se entregando bastante e acho que o público vai gostar muito do resultado.


Como será o formato do jornal? Será bancada ou uma coisa mais informal?

LB -
Então, será em pé, como já é no “SBT Rio”, com a Isabele. Vai ser um jornalismo olhando pro cidadão, olho no olho, mostrando todos os problemas da cidade e cobrando que eles sejam resolvidos.


Como é que o público poderá participar?

LB -
Vai ser fundamental! Teremos participação por Twitter, Facebook, por e-mail e tudo mais. Mas todos esses canais de comunicação estão sendo feitos por nossa produção e serão divulgados em breve. A gente vai ter essa pegada, né? Vai ser jornalismo cada vez mais próximo do cidadão, pra melhorar a vida dele.


  Liane, você já tem algum tempo de SBT, né? Está feliz?

LB -
Eu tenho três anos de emissora. Já passei por outras casas, mas eu estou extremamente feliz aqui. Sem dúvida, como falam, aqui é a emissora mais feliz do Brasil. Todos trabalham com alegria, com união, e é impressionante como é uma emissora diferente. Me sinto muito feliz por trabalhar aqui.


  Como você disse, você é repórter. Qual foi a matéria que mais te marcou?

LB -
Olha, foram muitas, mas sem dúvida nenhuma, acho a Visita do Papa ao Rio de Janeiro foi bem marcante pra mim. Tem também a tragédia na Serra do Rio, que teve aqueles desmoronamentos de terra. Ver aquilo, a angústia do povo em perder tudo que tinham, ver gente que ficou sem nada, mas nada mesmo. Aquilo me emocionou demais, fora outras que não lembro. Mas essas duas foram as que mais me marcaram, sem dúvida nenhuma.


Como você começou sua carreira?

LB -
Então, eu entrei na faculdade de comunicação social aos 16 anos. Me formei, e comecei a trabalhar na TV Justiça, onde eu fiz tudo o que você pode imaginar, tudo mesmo, reportei, apresentei, produzi, fiz muita coisa. Depois, fui para a Record Rio, fiquei três anos na TV Bandeirantes e estou no SBT faz três anos. Estou desde 2010 aqui, sou editora, repórter, faço edição de texto, entre outras coisas. E agora, vou apresentar esse jornal.


  Bom, Liane, pra terminar, convide os internautas do NaTelinha para vê-la na próxima segunda.

LB -
Bom, primeiro, obrigado pela oportunidade. Peço a todos, aos meus colegas do NaTelinha, e aos leitores do site pra assistirem o “SBT Rio Manhã”. Garanto pra vocês que vamos continuar com esse jornalismo na veia, que é a marca do SBT. Vamos fazer um jornal diferenciado, perto do povo, ajudando a população. Estreia nesta segunda, às 7 da manhã. Espero vocês!



Fonte NaTelinha

Este Post é

0 Comentários:

Postar um comentário