3 de outubro de 2013

“Chiquititas”: novela abordou a primeira menstruação

http://blog.jovempan.uol.com.br/parabolica/files/2013/10/2.jpg
A equipe de Íris Abravanel usou de muita sensibilidade para tratar de um assunto que, com certeza, gera muita dúvida em boa parte do público de “Chiquititas”. O capítulo da última quarta-feira abordou a primeira menstruação e como as meninas lidam com a chegada da “fase da mocinha”, principalmente com as incertezas e a vergonha com o primeiro sangramento. Os roteiristas tiveram o cuidado de criar uma sequência que termina na conversa entre Mili e Carol para mostrar a importância da garota sempre ter alguém mais velho para falar sobre a chegada da adolescência.

Segundo o roteiro, Mili acordou e foi correndo pro banheiro preocupada, o que gerou certo estranhamento nas meninas do orfanato. Logo depois, ela foi até o quintal e tenta lavar o shorts que dormiu. Depois da escola, as crianças quiseram brincar na piscina inflável, mas Mili arrumou uma desculpa. Carol estranhou o comportamento, foi atrás da garota e descobriu que Mili virou mocinha e está com vergonha. É ai que veio um diálogo maior sobre primeira menstruação, a importância da conversa com os mais velhos e como lidar com as cólicas.


Como os meninos ouvem parte da conversa, eles acreditam que Mili está com uma doença grave e resolvem ajuda-la. O problema é que arrumam mais confusão e vários momentos engraçados, como levar flores para Mili antes que ela morra. Como costumo sempre dizer, novela também é prestação de serviço e, no caso de “Chiquititas”, nada melhor do que falar sobre a primeira menstruação.

Este Post é

2 Comentários:

  1. Gostei porque ajuda a muitas meninas - moça a lidar com isso

    ResponderExcluir
  2. gostei muito sobre a conversa pq ajuda muitas meninas que tem vergonha disso...........

    ResponderExcluir