17 de outubro de 2013

Concorrência: Apresentador do "TV Fama", Nelso Rubens, atropela morador de rua na faixa de pedestre em SP

http://s2.glbimg.com/sjEMZOVTSyzQorhyAWY-0Q2XM6U=/620x465/s.glbimg.com/jo/eg/f/original/2013/10/16/nelson.jpg 
O apresentador de TV Nelson Rubens Botega, mais conhecido como Nelson Rubens, atropelou um morador de rua que estava na faixa de pedestre em rua de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, no início da noite desta quarta-feira (16).

Além disso, o próprio apresentador confirmou à polícia que trafegava na contramão da Rua Inácio Pereira da Rocha, uma das mais movimentadas do bairro, quando atingiu o morador de rua, na esquina com a Rua Mourato. Veja algumas imagens feitas  pouco depois do acidente:
 Nelson Rubens se envolve em acidente (Foto: EGO)Nelson Rubens (Foto: EGO)Nelson Rubens (Foto: EGO)

A vítima, Francisco dos Santos Silva, de 48 anos, foi socorrida por unidade de resgate dos bombeiros e levada para o Hospital das Clínicas com a suspeita de um traumatismo no lado direito do osso da bacia.

À polícia, Nelson Rubens relatou que “estava trafegando normalmente pela via quando o veículo à sua frente parou, momento em que efetuou manobra à esquerda para desviar do veículo”.

Em seguida, ele relatou, conforme boletim de ocorrência registrado no 14º distrito policial, também em Pinheiros, que foi “surpreendido por um indivíduo que atravessava a rua com o rosto coberto por um guarda-chuva”, motivo pelo qual, deduziu, não teria percebido a aproximação do veículo. Nelson Rubens afirmou ainda que a chuva forte prejudicou a sua visibilidade e que tentou, em vão, brecar.

Testemunhas que também compareceram à delegacia, no entanto, apresentaram uma versão diferente da do apresentador para o atropelamento. De acordo com a psiquiatra Andrea de Fátima Marques, o trânsito estava totalmente parado no momento do acidente e que o apresentador decidiu passar os carros pela contramão.

“Eu estava parada e eu vi a luz vindo na minha direção. Pensei que fosse bater de frente, mas ele atingiu o rapaz antes”, contou. Ela disse que desceu do carro e foi ajudar o morador de rua. “Ele reclamava de muita dor do lado da bacia. Creio que ele sofreu algum trauma nesta região”, disse. À polícia, ela disse que Nelson Rubens tentou deixar o local, mas que “foi impedido por populares”.

A empresária Priscila Moreno Santiago disse que o apresentador tentou cortar os carros pela contramão e acabou atropelando o morador de rua na faixa. Em seguida, ela disse que pediu para o apresentador descer do carro e se identificar. “Primeiro, ele não queria descer. Ele ficou indignado quando eu disse que não sabia quem ele era. Ele tentou fugir, mas fiquei atrás do carro e não permiti que ele saísse”, afirmou.

O G1 tentou entrar em contato com o apresentador para comentar o assunto, mas ele não atendeu às ligações e nem retornou os recados deixados em sua caixa postal de seu aparelho celular.

De acordo com a delegada plantonista Bárbara Pascoalino Costa, o apresentador de televisão não apresentava sinais de embriaguez e, por isso, não fez a solicitação para que ele fizesse o teste do bafômetro e nem o exame de graduação etílica no sangue. Nelson Rubens vai responder, com base no código de trânsito, por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.

Este Post é

0 Comentários:

Postar um comentário