29 de outubro de 2013

De volta ao SBT, Analice Nicolau conta como venceu a depressão e perdeu dez quilos

http://fotos.caras.uol.com.br/media/images/large/2013/10/29/img-560034-analice-nicolau20131029121383057502.jpg 
Quem vê Analice Nicolau de volta à TV nem imagina que até pouco tempo atrás ela passou por um dos piores – senão o pior – momento de sua vida. Foi diagnosticada com depressão, perdeu o emprego, engordou dez quilos, e viu sua vida se transformar em um pesadelo - tudo isso logo após o fim de um relacionamento.

Mas a jornalista decidiu tomar as rédeas novamente. De volta ao SBT, onde apresenta os boletins do Jornal do SBT desde o início de outubro, ela contou o que passou nos últimos meses e o que fez para dar a volta por cima. Analice revela que a ajuda de Silvio Santos foi fundamental na retomada. “Ele foi de uma gentileza muito grande”, conta. Veja a entrevista:

Depressão

Foi em junho de 2013 que começaram os primeiros sinais de depressão. Com síndrome do pânico, Analice não conseguia sair de casa e, consequentemente, faltava no trabalho. “Estava com estresse com o trabalho, com a família, com relacionamento... Nunca tive problema com depressão e não aceitava. Até que meu irmão percebeu que eu estava agindo diferente e um amigo indicou uma terapeuta e comecei a me tratar”, lembra.

Mas até ver resultado, nem tudo foi flores.  “O pessoal do jornalismo não sabia que eu estava passando por esse problema todo, eu não falava pra ninguém, então me demitiram. Quando comecei a tomar os remédios parecia que eu estava bêbada. Tiveram boatos de que eu estava drogada, bêbada, e não era nada disso”, continua.

A dieta que a fez secar dez quilos

Paralelamente ao tratamento psiquiátrico, Analice buscou ajuda para recuperar sua antiga forma física e voltar ao manequim 38. “Eu estava engordando muito e pensei ‘não posso, eu que sempre fui musa’”, conta a ex-modelo e participantes do realiy Casa dos Artistas. “Fiz um tratamento ortomolecular com o dr Eduardo Gomes, falei pra ele que não tinha a mínima vontade de ir para a academia e ele disse que isso iria ajudar com a depressão”, lembra.

Na dieta, cujo ciclo dura 21 dias, cortou doces e carboidratos, tirou o óleo e passou a fazer sua própria comida em casa. “Comecei a emagrecer e a me sentir mais bonita. Tem um dia da semana que é pra fazer desintoxicação e que você só come maçã em todas as refeições, à noite pode comer salada com filé de frango. No outro dia você está super bem. Você vai se equilibrando e não tem vontade de comer besteira”, ensina. “Mas tudo tem que ser com acompanhamento profissional, porque você precisa de vitaminas. Não adianta fazer dieta e ter uma gripe que não cura nunca“.

Aos 36 anos, ela perdeu dez quilos dos 15 quilos que adquiriu durante a doença.  “Estou fazendo musculação e caminhada. Não voltei a ser a atleta que era antes, mas as roupas que antes da depressão serviam em mim agora estão voltando a servir. Me sinto mais bonita, mais feliz e disposta. Fico alegre com tudo. Fico pensando como que fui entrar numa depressão”.

Ajuda de Silvio Santos

Há algumas semanas, Analice recebeu um chamado de Silvio Santos para encontrá-lo no Jassa, salão onde o apresentador corta dos cabelos há muitos anos. “Ele queria saber sobre a minha saída e eu abri o jogo pra ele. Falei que estava com depressão, tomando remédios fortíssimos, não ficava falando para os outros porque pra mim era difícil”, conta.

Ela conta que Silvio ficou triste e surpreso ao saber de seu estado de saúde. “Ele ficou chocado porque, afinal, são 11 anos de SBT, nunca tive problema nenhum lá dentro, sempre vesti a camisa, amo trabalhar no SBT. Agradeço muito ao Silvio, o ‘grande chefe da tribo’. Ele falou que ia conevrsar com o pessoal do jornalismo e me dar uma nova chance. O encontro com ele foi maravilhoso, ele foi de uma gentileza muito grande”.

A volta por cima
Dos perrengues enfrentados nos últimos meses, Analice tirou algumas lições, como a importância de admitir quando se precisa de ajuda ou quando alguém ao seu redor está necessitando. “Foram quase dez meses passando por todo esse processo desde aceitação, procura médica. Eu já tive parentes que tiveram depressão, mas quando você tem, entra num buraco que não consegue sair. Minha terapeuta, Theodora Messora, foi um anjo que entrou na minha vida e me pegou de braços abertos”, avalia. “Existem pessoas que não percebem e a depressão vai afundando de um jeito... Agradeço a Deus, tenho muito Deus no coração, sou muito espiritualizada. Foi porque eu tinha que passar pro isso, até pra poder ajudar algumas pessoas que passam também”, acredita.

De volta ao SBT desde o dia 7 de outubro, Analice conta com o apoio de fãs nas redes sociais e dos antigos – e agora atuais – colegas do SBT. “Levei um susto quando fui demitida. Não posso deixar que qualquer outra coisa prejudique meu trabalho. Comecei a viver novamente. Parece que estou vivendo pela primeira vez”, avalia. “Meu sonho é ficar feliz do jeito que eu estou. Fazer as coisas que eu gosto de fazer, trabalhar muito me dedicar muito, porque o público espera isso de mim,que esteja feliz, esteja bem”, acredita. “Só tenho a agradecer muito ao Silvio Santos por essa nova chance que ele está me dando, porque você tem que ser profissional. Eu quero viver, porque fiquei durante um tempo na escuridão”, completa.

Solteira, ela diz que está ‘se reencontrando. “Acho que até é bom estar solteira nesse momento de me amar mais, estou me amando muito mais, fazendo coisas que eu gosto de fazer, praticando exercícios, saindo com os amigos para jantar. Tenho vontade de ter filhos, mas no momento estou bem sozinha. Estou cuidando muito de mim”.

Caras Online

Este Post é

0 Comentários:

Postar um comentário