24 de outubro de 2013

Quem pegou de quem? Bandeirantes, SBT e Multishow vivem uma guerra de formatos

http://nateladosbt.files.wordpress.com/2010/08/sbt-ano-novo1.jpg 
O canal Multishow vai estrear em novembro um programa chamado "Vamos Rachar?", com a Daniele Suzuki. As gravações foram feitas em São Paulo, incluindo uma diária em Santos. Serão 27 edições. Consultada, a emissora informa que a GLM, produtora parceira, adquiriu o "Vamos as Medias" de uma empresa espanhola - no Google pelo menos não aparece nada parecido com isso. Mas tudo bem.

A Bandeirantes tem esse formato como original, criado pela Eyeworks-Cuatro Cabezas, e já há algum tempo vem fazendo pilotos do "Lo sabe no lo sabe", que aqui será "Sei que não sei". Vários apresentadores foram testados, até com gravações no Rio realizadas pela Paloma Tocci. Tudo bem também.

Acontece que desde junho passado, o "Programa Silvio Santos" apresenta aos domingos o quadro "Patrícia Tá na Rua", que não tira e nem põe absolutamente nada em relação aos outros dois. Consultado, o SBT informa que foi um "conteúdo desenvolvido pela sua produção".

Mas é bom não tirar conclusões precipitadas. Antecedentes à parte, vai que numa dessas todo mundo passou a copiar o que o SBT inventou.

Este Post é

0 Comentários:

Postar um comentário