17 de outubro de 2013

SBT desaparece com logotipo da Globo em gols do Brasileirão

http://www.noticiasdatv.com.br/application/public/img/noticias/625_315_1382048578sbrt.jpeg 
O SBT tem exibido imagens feitas pela Globo de jogos do Campeonatos Brasileiro sem dar crédito e sem exibir o logotipo da concorrente. O fato aconteceu no Jornal do SBT - Noite em vários dias desta semana.  Por lei, todas as TVs têm o direito de transmitir 3% da duração de eventos esportivos, para fins jornalísticos, independentemente de ter os direitos. Atendendo a esse princípio, a Globo costuma repassar as imagens para outras emissoras, devidamente "seladas", com seu logotipo.  

Outras emissoras e canais não detentores dos direitos de transmissão do Brasileirão, como Fox Sports e ESPN, compram um pacote com os melhores momentos dos jogos. A Record tem autorização da Globo para entrar nos estádios e fazer imagens próprias, respeitando o limite de 3%.  No caso do SBT, as imagens têm sido cortadas na edição. A marca d'água da Globo e do Sportv simplesmente são cortados na tela, desaparecem. E a emissora não informa de quem são as imagens. 

Por meio de sua assessoria de imprensa, o SBT admite o erro e afirma que irá exibir os devidos créditos caso haja reclamação.

Este Post é

0 Comentários:

Postar um comentário