2 de outubro de 2013

SBT grava ‘Aventura Selvagem’ no Parque Zoobotânico Arruda Câmara

http://www.paraibatotal.com.br/static/imagens/noticias/normal/1380649151486-bica-aventura-selvagem.jpg 
O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) recebeu, nessa segunda-feira (30), a visita do apresentador do programa semanal do SBT “Aventura Selvagem”, Richard Rasmussen, também conhecido como “O Aventureiro”.  Ele está em João Pessoa e vai mostrar diversos aspectos da cidade em dois programas que serão exibidos dias 20 e 27 de outubro.

“Nós estamos fazendo uma matéria sobre o município de João Pessoa. Serão dois programas que irão ao ar agora em outubro e uma das atrações é a Bica”, contou Richard, que além de apresentador é biólogo e profundo conhecedor da fauna e chama a atenção pela maneira irreverente com a qual se relaciona com os animais. Sua carreira ganhou destaque ainda em 2005, na TV Record, ao apresentar o “Selvagem ao Extremo”.

Em visita ao Parque Zoobotânico Arruda Câmara, Richard demonstrou surpresa com o que viu. “Eu estive na Bica há oito anos atrás e sempre fui muito bem recebido aqui, desde a primeira vez que vim, mas agora, com muita surpresa, eu encontro uma nova Bica, encontro restaurada, com novidades, e com bichos muito legais”, disse.

Animais - Entre os animais existentes no Parque, Richard se encantou particularmente com a lontra albina, uma das espécies menos conhecidas no mundo, e que está ameaçada de extinção em alguns Estados como Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.
 
A lontra geralmente tem a coloração de marrom à parda, porém, a nova habitante do Parque Arruda Câmara tem a pelagem clara e, aparentemente, é albina, que é a ausência de melanina no corpo, ou leucística (despigmentação de algumas partes do corpo). Durante a visita, Richard Rasmussen pode receber o primeiro abraço de uma elefanta em sua vida, o que o deixou bastante surpreso com a oportunidade.

Este Post é

0 Comentários:

Postar um comentário