22 de novembro de 2013

SBT faz pegadinha usando jornalismo da emissora

http://l3.yimg.com/bt/api/res/1.2/vuhktmHbBT6PnlwgcpO0_g--/YXBwaWQ9eW5ld3M7cT04NTt3PTYzMA--/http://media.zenfs.com/pt-BR/blogs/notas-tv/jornalismo_sbt_pegadinha_22_11.jpg 
O SBT usou parte da estrutura de seu departamento de jornalismo para realizar uma pegadinha para o 'Programa Silvios Santos'. Após a grande repercussão da câmera escondida com o boneco Chucky, exibida no dia 17, a nova pegadinha deve ir ao ar no próximo domingo, aproveitando o sucesso da anterior, que ultrapassou marca de 5 milhões de visualizações na internet.

Nesta nova pegadinha uma atriz caracterizada como repórter do 'SBT Brasil', principal telejornal da emissora, anuncia em uma falsa transmissão ao vivo o desaparecimento de um animal estranho. A falsa transmissão é exibida numa sala onde um grupo de pessoas acompanha o noticiário. Logo após o anuncio do desaparecimento do bicho, o suposto animal aparece do nada no local, assustando os presentes.

Não é a primeira vez que a emissora de Silvio Santos utiliza elementos do jornalismo para gravar brincadeiras do tipo. Na década de 90 'Programa Silvio Santos' já havia exibido o logotipo do 'Aqui Agora' em uma câmera escondida e criado noticias fictícias em outras.

Este Post é

0 Comentários:

Postar um comentário