14 de novembro de 2013

TVs fecham acordo com a GFK, instituto alemão de pesquisas

http://tvfoco.pop.com.br/audiencia/wp-content/uploads/2013/03/SBT-2013.jpg 
Há poucos minutos terminou uma reunião entre diretores das TVs brasileiras – SBT, Record, Rede TV! e Bandeirantes com representantes da GFK – instituto alemão de pesquisas.

Foram discutidos e acordados os últimos pontos que ainda restavam, deixando combinado para esta quinta-feira, 9 da manhã, apenas como solenidade, a assinatura de contrato entre todas as partes envolvidas.

A GFK pretende iniciar imediatamente os seus trabalhos por aqui. Ficou estabelecido que, numa primeira etapa, serão distribuídos medidores de dados em 6 mil lares de 15 cidades brasileiras, cerca de 33% a mais que o Ibope.

Antes de promover a escolha dessas casas para a instalação dos "peoplemeters", a empresa alemão deseja realizar cerca de 60 mil entrevistas. A tecnologia prometida é a mesma que a GFK vem utilizando em outros importantes países, como em Portugal mais recentemente.

Os relatórios com as primeiras pesquisas devem sair entre outubro e novembro de 2015.

SBT, Record, Rede TV! e Bandeirantes entendem que esta quarta-feira, 13 de novembro, passa a ser uma data histórica para a televisão brasileira.

Este Post é

0 Comentários:

Postar um comentário