31 de outubro de 2014

SBT Filmes: J.K. Rowling presenteia fãs de Harry Potter com o perfil completo de Dolores Umbridge

Quem é Dolores Umbridge? Uma personagem de Harry Potter interpretada nos cinemas por Imelda Staunton, sim, e muito mais. Em um texto inédito publicado hoje no site Pottermore, J.K. Rowling destrincha toda a personalidade e história de vida da professora em um detalhista perfil. No texto os fãs descobrem que a bruxa desprezava os pais e ainda na adolescência perdeu contato com metade da família. Saiu de Hogwarts direto para o Ministério da Magia, onde fez carreira e finalmente envolveu-se em toda a polêmica com Harry Potter e Voldemort.

Leia o texto completo, em inglês, aqui.

Rowling aproveita para revelar que a personagem é inspirada em uma pessoa que ela conheceu e explica a escolha do nome: "Dolores" pelo sofrimento, a dor que ela inflige em todos a sua volta; "Umbridge" vem de umbrage, da expressão inglesa "take umbrage", que tem a ver com ofender. Dolores é ofendida por qualquer desafio à sua limitada visão de mundo.

A autora está animada este ano. Em julho incorporou Rita Skeeter e escreveu sobre o futuro dos personagens e no início deste mês disse que vai construir em sua propriedade uma cabana inspirada na de Hagrid. Animais Fantásticos e Onde Habitam, próximo filme baseado em obra da inglesa, estreia nos cinemas em novembro de 2016.

Este Post é

0 Comentários:

Postar um comentário