16 de novembro de 2014

Brasil: Lollapalooza SP 2015 terá Pharrell Williams, Jack White e mais; veja

Foi anunciada neste domingo (16) a programação do festival Lollapalooza, que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 28 e 29 de março. Jack White, Pharrell Williams, Calvin Harris, Skrillex, Robert Plant, The Smashing Pumpkins e Bastille são as atrações principais do festival. A produção do Lolla ainda não informou a divisão de artistas por dia. As entradas são vendidas no site da Tickets For Fun (clique para acessar).

Veja a lista com a programação do Lollapalooza:
Lollapalooza 2015 (Foto: Arte/G1)
Jack White
Pharrell Williams
Calvin Harris
Skrillex
Robert Plant
The Smashing Pumpkins
Foster The People
Kasabian
Bastille
Alt-J
Interpol
Steve Aoki
Major Lazer
Marina and The Diamonds
The Kooks
Kongos
The Chainsmokers
Rudimental
Fitz and The Tantrums
St. Vincent
Dillon Francis
SBTRKT
Childish Gambino
Young The Giant
Pitty
Banda do Mar
Ritmo Machine
Molotov
DJ Snake
Carnage
Three Days Grace
O Terno
Mombojó
Boogarins
Bula
Far From Alaska
Victor Ruiz AV Any Mello
Big Gigantic
Fatnotronic
Vintage Culture
Baleia
DJ Anna
Nem Liminha Ouviu
E-cologyc vs jakko
Scalene
A programação do Lolla deste ano tem dois roqueiros em carreira solo, um que fez fama nos anos 90 e 2000 (Jack White, ex-White Stripes) e outro dos anos 60 e 70 (Robert Plant, ex-Led Zeppelin). O rock é também representado pelo Smashing Pumpkins. O grupo é liderado por Billy Corgan, único da fase em que a banda lançou seus melhores discos, nos anos 90.
A parte do line-up dedicada ao novo rock, sempre presente na programação, tem como protagonistas o Foster The People, atração da edição de 2013 do Lolla. Outras bandas que passaram a ser mais faladas só nos últimos anos são as inglesas Bastille, do hit “Pompeii”, e Alt-J. O velho novo indie rock ainda tem vez, por conta de grupos que nunca estouraram, mas fizeram relativo sucesso, como The Kooks e Interpol.
Nomes do pop com músicas nas pistas de dança e paradas de sucesso também estão no line-up, com destaque para Pharrell Williams e Calvin Harris. Pharrell tem um dos maiores sucessos dos últimos meses, “Happy”. O cantor de 41 anos é um produtor e hitmaker entre os mais requisitados, tendo trabalhado com Madonna, Daft Punk e (muitos) outros. Calvin Harris é figura fácil em boates e rankings gerais desde seu primeiro disco, de 2007. “Fell so close”, “I need your love” e “Summer” então entre as cartadas do DJ e produtor.
A música dançante tem o reforço do DJ Skrillex, maior nome do dubstep ao misturar vários gêneros da eletrônica em seus shows. Conhecido por tocar house e por arremessar bolos no público, Steve Aoki também fará alegria dos fãs de eletronices. Dillon Francis, DJ americano, é outro indicado para essa turma.
Quem for ao Lolla querendo dançar ainda encontrará boas opções nos shows de Marina and the Diamonds e Major Lazer, projeto do DJ Diplo que tocou em 2013 no festival. Entre o dance pop e o art rock, a americana St. Vincent estreia no Brasil e deve sair do Lolla como uma das revelações do evento. O grupo californiano Fitz and The Tantrums mistura soul e indie pop: é outro que pode brigar pelo posto de melhor novidade do Lolla deste ano.
Outras edições do Lolla
Em 2014, 150 mil pessoas prestigiaram as mais de 50 atrações que se apresentaram no Autódromo de Interlagos ao longo dos dois dias. Entre as atrações estavam Arcade Fire, New Order, Lorde, Pixies, Soundgarden, Muse, Nine Inch Nails e Vampire Weekend.
Após as duas primeiras edições paulistanas terem sido produzidas pela empresa Geo Eventos, e realizadas no Jockey Club de SP, a produtora Time For Fun (T4F) assinou um acordo para realizar o festival nos próximos cinco anos, com a possibilidade de renovar o contrato por mais cinco anos. As edições brasileiras em 2012 e 2013 trouxeram ao país bandas como Foo Fighters, Arctic Monkeys, Pearl Jam e The Killers.
O festival Lollapalooza foi criado em 1991 por Perry Farrell, líder do Jane’s Addiction, nos Estados Unidos. Em 2010, ganhou edições no exterior e, atualmente, também é realizado em São Paulo, além de Santiago, no Chile, e Buenos Aires, na Argentina. A produção do Lolla anunciou uma edição em Berlim, na Alemanha, nos dias 12 e 13 de setembro de 2015. O evento vai acontecer no Aeroporto Tempelhof e será a primeira vez do festival na Europa.
Fonte G1

Este Post é

0 Comentários:

Postar um comentário