27 de novembro de 2014

Novela Carrossel, sucesso do SBT, vai virar filme

carrossel 400x464 Novela Carrossel, sucesso do SBT, vai virar filme
A novela “Carrossel”, centrada na cândida Professora Helena e no seu grupo de aluninhos, foi um fenômeno tão forte na TV brasileira que, após 310 capítulos e o lançamento do spin-off “Patrulha Salvadora”, seu sucesso deve continuar nos cinemas.

A Ancine (Agência Nacional do Cinema) aprovou a captação de R$ 5,3 milhões para o filme da professora Helena, da mimada Maria Joaquina, do romântico Cirilo e cia.

Ainda não foi divulgado se o elenco será o mesmo da produção televisiva, que contava com Rosanne Mulholland (“Falsa Loura”) como a professora boazinha Helena, Lívia Andrade (novela “Chiquititas”) como uma professora malvada, a apresentadora mirim Maísa Silva (programa “Mundo Pet”) e crianças reveladas em concurso do programa “Domingo Legal”.

Remake de uma telenovela mexicana exibida pelo próprio SBT no começo dos anos 1990, sua trama teve origem numa tira em quadrinhos argentina, adaptada pela primeira vez como telenovela daquele país em 1966, com o título “Jacinta Pichimahuida, la Maestra que no se Olvida”. A história da professora argentina e seus alunos também virou filme em 1977 e uma série em 1986, “Senhorita Maestra”, cujo sucesso inspirou o “Carussel” mexicano, lançado em 1989 – e que teve mais duas versões locais, a mais recente de 2002.

Fonte UOL

Este Post é

0 Comentários:

Postar um comentário