23 de novembro de 2014

SBT estuda cancelar o infantil "Bom Dia & Cia" em 2015, diz jornal

Conforme já noticiado, em 2015 a Globo irá cancelar de vez a "TV Globinho", que desde 2012 vai ao ar nas manhãs de sábado.

Record e RedeTV! já não contam com desenhos animados há um tempo, enquanto Band e principalmente SBT ainda destinam espaços ao público infantil. Mas pode ser por pouco tempo.

Segundo informações da coluna Outro Canal, a emissora de Silvio Santos vem estudando há um tempo o fim do "Bom Dia & Cia", programa para as crianças no ar há 21 anos.

Para o seu lugar, o SBT analisa projetos matinais com jornalismo e entretenimento.

Atualmente, o "Bom Dia & Cia" tem audiência entre 3 e 5 pontos, além de não ser muito atrativo comercialmente, por conta das restrições à publicidade infantil.

Fora a parte comercial, os desenhos na TV aberta estão sofrendo com a concorrência dos infantis na TV paga, que só crescem no Ibope, como por exemplo o canal Discovery Kids, que é lider do serviço. Os produtos on demand também jogam duro.

Para quem não tem TV por assinatura, a partir de 2015 os pequenos poderão ter que se virar com as novelas infantojuvenis do SBT e os programas da TV Cultura, como o elogiado "Que Monstro te Mordeu?", de Cao Hamburger, o mesmo do "Castelo Rá-Tim-Bum".

Fonte Natelinha

Este Post é

0 Comentários:

Postar um comentário