7 de dezembro de 2014

J.K. Rowling publicará novos textos da saga Harry Potter até o Natal

Robert Pattinson e Daniel Radcliffe em cena de "Harry Potter e o Cálice de Fogo" (2005)
A escritora britânica J.K. Rowling publicará novos textos que girarão em torno dos personagens da saga de Harry Potter, anunciou nesta sexta-feira a página oficial da autora, Pottermore.

A partir da sexta-feira 12 de dezembro, Rowling publicará a cada dia, até chegar o Natal, um novo trecho, um dos quais será um relato no qual a escritora reflete sobre a figura de Draco Malfoy, o inimigo do menino mago Harry Potter na ficção.

A escritora escocesa já publicou no final de outubro por meio da Pottermore um relato de mais de 5.000 palavras sobre Harry Potter com a professora da escola de magia, Dolores Umbridge, como protagonista.

Naquele texto, Rowling comparava essa personagem com o do malvado Lorde Volvemort por seu "desejo de controle, de castigar e de infligir dor em nome da lei e da ordem".

A saga literária de Harry Potter foi traduzida a 73 idiomas e vendeu mais de 450 milhões de livros em mais de 200 países.

Após seu arrasador sucesso com o personagem do mago, Rowling publicou um romance para adultos, "Morte Súbita", e outros dois livros de suspense sob o pseudônimo de Robert Galbraith: O Chamado do Cuco" e "The Silkworm".

Este Post é

0 Comentários:

Postar um comentário