29 de janeiro de 2015

Fã cria estátua gigante de Chaves em Minas Gerais; veja foto

Uma estátua gigante está fazendo sucesso na rodovia que passa por Governador Valadares, em Minas Gerais.

O empresário Faisal Homaidan, dono de uma churrascaria na cidade, quis chamar atenção para a sua empresa e por isso decidiu usar sua paixão por "Chaves" e produzir uma estátua do menino do oito imortalizado por Roberto Gómez Bolaños, numa pose muito conhecida: sentado com a mão no queixo.

Em entrevista ao site do SBT, o empresário contou: "Sou fã de carteirinha do cara. Uma figura que impactou várias gerações".

Da ideia no papel até a homenagem pronta foram três meses. Visto de fora pode parecer pouco, mas para Faisal demorou demais. "Para quem está de perto demora", diz.

Segundo o proprietário da churrascaria, nesta época do ano a rodovia fica cheia com pessoas indo passar alguns dias na praia, mas ele notou um movimentou maior ainda. "As pessoas estão vindo da cidade só para ver a homenagem", contou.

A estátua do Chaves foi construída pelo artista plástico Evandro Di Caetano, possui 5 metros de altura, 2,20m de diâmetro, pesa entre 2,5 e 3 toneladas e custou R$ 50 mil.

Roberto Gómez Bolaños faleceu no dia 28 de novembro do ano passado, em sua casa na cidade de Cancún, no México. Intérprete de Chaves, ele estava com problemas respiratórios, dificuldades para se locomover e se mexer. Por isso, havia se isolado com a família em Cancún em busca de ar puro.

Este Post é

0 Comentários:

Postar um comentário