10 de março de 2015

Chapolin vira desenho animado no México; saiba mais

A série mexicana quarentona Chapolin vai virar desenho animado. A rede mexicana Televisa divulgou nesta terça-feira (10), no Facebook, o primeiro teaser da nova produção. No vídeo, Chapolin aparece nas sombras vestindo sua conhecida roupa, sem revelar o rosto. O material termina com a palavra "Próximamente" ("Em breve", em tradução livre). A previsão inicial era de que a animação estrearia até o final de março.

Chapolin segue os passos do "irmão" Chaves, que virou série animada em 2006 e criou uma nova geração de fãs do comediante Roberto Gómez Bolaños, morto em novembro. O desenho de Chaves estreou no Brasil em 2007. Atualmente, está na oitava temporadas, somando 135 episódios. No Brasil, é exibido pelo SBT.

A produção do desenho de Chapolin se arrasta desde 2008, quando foi anunciado o filme animado do super-herói em 3D. Em 2014, a Televisa divulgou que faria uma série animada e adiaria o lançamento do longa-metragem. A primeira aparição do Chapolin em desenho foi em 2012, durante homenagem a Bolaños. Na ocasião, todos os personagens interpretados por ele foram animados.

O desenho de Chapolin tem produção de Roberto Gómez Fernández, filho de Bolaños, que supervisionava os roteiros da animação de Chaves e fazia o mesmo com Chapolin, com menos frequência, antes de morrer.

Este Post é

0 Comentários:

Postar um comentário