22 de março de 2015

SBT aproveita rejeição a beijo gay e anuncia 'novela pra família'

O SBT transformou em ferramenta de marketing a rejeição de setores conservadores ao casal de lésbicas interpretado por Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg em Babilônia, nova novela das nove da Globo. Em chamadas para o capítulo da próxima segunda-feira de Chiquititas, a rede de Silvio Santos ostenta o slogan "Novela pra família é aqui!". A trama infantil do SBT passará a ter a concorrência de Os Dez Mandamentos, primeira novela bíblica da Record, no ar a partir das 20h30.

O slogan do SBT remete ao discurso de políticos e evangélicos que lançaram uma campanha de boicote a Babilônia, que exibiu dois beijos entre duas mulheres maduras em apenas dois dias, um deles logo na estreia e o outro para comemorar a notícia de que as personagens poderão se casar. Em manifesto divulgado na quinta-feira, a Frente Parlamentar Evangélica afirmou que os beijos de Teresa (Montenegro) e Estela (Timberg) visam "destruir a família".

Coautor de Babilônia, Ricardo Linhares reagiu indignado à proposta de boicote à novela. Para ele, a campanha tem motivação “obscurantista e ditatorial” e promove “a discriminação e a intolerância”.

O SBT foi o maior beneficiado com a rejeição a Babilônia. A emissora reestreou na última segunda (16), no mesmo dia e horário de Babilônia, a novela infantil Carrossel, de 2012. A trama dobrou a audiência do horário de 6 para 12 pontos na Grande São Paulo.

Este Post é

0 Comentários:

Postar um comentário