2 de junho de 2015

Após matéria do "Conexão Repórter", prefeita em Sergipe renuncia mandato

Após matéria do
No último domingo (31), o "Conexão Repórter", apresentado por Roberto Cabrini no SBT, exibiu mais uma grande e chocante reportagem.

Chamada de "Os Senhores da Fome", a matéria feita por Cabrini é resultado de investigação que se estendeu por quatro meses. A apuração revelou a rede de empresários que se uniu a políticos para fraudar licitações de merenda escolar em uma das regiões mais pobres do país: a cidade de São Cristóvão, localizada na Grande Aracaju (SE).

Para descobrir a fraude, o SBT foi ousado: o programa se infiltrou nos bastidores de reuniões, que foram registradas com câmeras escondidas. Os acusados confrontados são chefes e articuladores do esquema de corrupção que afeta centenas de escolas e mais de 200 mil crianças. A reportagem mostrou detalhes sobre o esquema de licitação com cartas marcadas e o superfaturamento do preço da merenda escolar.

Depois de toda a repercussão, já nesta segunda (01), a prefeita de São Cristóvão, Rivanda Batalha (PSB-SE), renunciou ao cargo. Em sua carta de renúncia, ela ressaltou que está deixando tudo por conta das denúncias e que não tem a ver com o caso claro de corrupção: "Apresento minha renúncia em decorrência dos últimos fatos que foram veiculados pela imprensa. Tenho plena consciência que nada tenho a dever. Coloco à disposição da Justiça todos os meus dados bancários, fiscais, sigilo telefônico ou qualquer medida que possa colaborar com a elucidação dos fatos".

O "Conexão Repórter" vai ao ar todos os domingos, logo após o "Programa Silvio Santos", no SBT.

Este Post é

0 Comentários:

Postar um comentário