1 de julho de 2015

Ratinho terá de prestar esclarecimentos sobre conta na CPI do HSBC

Ratinho terá de prestar esclarecimentos sobre conta na CPI do HSBC
Na tarde da última terça-feira (30), a CPI do HSBC aprovou requerimentos que pediam a quebra de sigilo fiscal e bancário de clientes investigados por denúncias de operações irregulares com o banco.

Um destes investigados, para quem não sabe, é o apresentador e empresário Carlos Massa, o Ratinho. Ele aparece em duas listas relacionadas às contas no HSBC em Genebra, na Suíça. Uma delas é a de empresários de mídia e jornalistas. O saldo da conta era de US$ 12,5 milhões. Na outra, ele aparece entre os 16 doadores da campanha eleitoral de 2014. As doações, no valor de R$ 254.140, foram destinadas ao filho dele, Ratinho Junior, deputado estadual eleito pelo PSC-PR, atual secretário do Desenvolvimento Urbano do Paraná.

À época da revelação das listas, o Grupo Massa alegou que "todos os bens e valores de Carlos Roberto Massa e Solange Martinez Massa foram devidamente declarados aos órgãos competentes". Ratinho deverá receber novas correspondências para explicar mais sobre o problema, segundo informações da Agência Senado. Além dele, a esposa do apresentador também deverá receber solicitações de esclarecimentos sobre a conta.

Ainda não se sabe quando Ratinho receberá os requerimentos, já que eles foram aprovados há pouco tempo. Ele, por enquanto, não terá de depor diretamente em Brasília.

Este Post é

0 Comentários:

Postar um comentário