18 de julho de 2015

SBT tem 12 apresentadores para um jornal ao vivo; entenda

Joseval Peixoto e Rachel Sheherazade na bancada do novo telejornal SBT Brasil
O SBT tem dois telejornais no ar. O "SBT Brasil", ao vivo, às 19h45, e o "Jornal do SBT", gravado e exibido no começo da madrugada, com direito a reprises pela manhã.
Para atender essa demanda e alguns boletins, existem na casa 12 apresentadores contratados.

Entre as mulheres da equipe, além das titulares, Rachel Sheherazade e Karyn Bravo, podemos ainda contar Cynthia Benini, Analice Nicolau, Neila Medeiros, Joyce Ribeiro, Patrícia Rocha e Carolina Aguaidas.

E no time masculino, Joseval Peixoto, Carlos Nascimento, Hermano Henning e Marcelo Torres. Vamos combinar que tem alguma coisa errada.

Trata-se, indiscutivelmente, de um grupo muito bom e formado por excelentes profissionais, mas é preciso encontrar uma maneira de otimizar o trabalho de todos. Alguns poderiam, muito bem, ser aproveitados nas reportagens ou outros setores do jornalismo.

Diferença zero

Para economizar no ônibus da madrugada, o "Jornal do SBT" passou a ser gravado às 10 da noite. Uma hora e meia depois do encerramento do "SBT Brasil".
Evidente que o seu conteúdo não é nada diferente daquele que o antecede. Os dois, na verdade, são um só.

Partindo do princípio que existem dois jornais gêmeos na programação, não seria o caso trocar o segundo por um na hora do almoço?

Do jeito que está, o jornalismo do SBT fica praticamente 24 horas sem atualizar as informações.

Este Post é

0 Comentários:

Postar um comentário