23 de agosto de 2015

INCÊNDIO TIRA DO AR GLOBO, SBT, RECORD, BAND E REDETV! NO RIO DE JANEIRO

Os telespectadores de diversas regiões do Rio de Janeiro ficaram assustados ao não conseguirem sintonizar os principais canais de televisão abertos durante quase todo o sábado, 22. Isso porque um incêndio atingiu a torre de transmissão da Nextel, operadora de telefonia, no Mendanha, bairro localizado na Zona Oeste do município do Rio de Janeira. As chamas acabaram não sendo controladas facilmente, atingindo assim também as torres de transmissão dos principais canais de TV abertos. Rede Globo, Rede Record, SBT, TV Bandeirantes e RedeTV! simplesmente saíram do ar em municípios da baixada fluminense e também em diversos bairros do Rio de Janeiro, como Santa Cruz e Sepetiba. Todos os canais citados tiveram a interrupção de seu sinal analógico, alguns também ficaram fora do ar no sinal digital. 
O incêndio já atingia as torres por volta das sete horas da manhã. Bombeiros foram chamados para apagar as chamas. No início da tarde, já não havia mais fogo na região, ainda assim as emissoras demoraram bastante tempo para colocarem seu sinal no ar novamente. Em comunicado durante a edição deste sábado do 'RJ TV 2ª Edição', a Rede Globo informou que o sinal foi restabelecido por volta das 15h30. O canal, entretanto, não soube informar ao certo quantos telespectadores foram atingidos.
De acordo com o site info.TV em reportagem de Larran Matheu, o incêndio teria começado no gerador de energia das torres. As torres do Mendanha, recentemente, receberam uma grande novidade. No local, começaram a ser feitos os testes do sinal em alta definição da RedeTV!. Além da Globo, os demais canais também precisaram enviar técnicos para fazer com que o serviço voltasse à normalidade. Durante todo o sábado, muitos telespectadores usaram as redes sociais para entender o que estava acontecendo. Um deles foi D.A. do bairro de Sepetiba. Ele usou o Facebook para falar o que estava acontecendo com o seu televisor. "Gente, não tem nenhuma TV aqui de casa pegando qualquer canal. Nunca tinha acontecido isso. Já cortaram o sinal analógico?", questionou o telespectador. 

Este Post é

0 Comentários:

Postar um comentário