19 de agosto de 2015

SBT completa 34 anos sendo a emissora que mais cresceu em 2015

O SBT completa nesta quarta-feira (19), 34 anos de existência e comemora o fato de ter sido a emissora que mais cresceu em audiência em 2015.

Em julho, nas 24 horas do dia, o SBT registrou 5,6 pontos na Grande São Paulo, praça de maior importância para o mercado publicitário. A Record, no mesmo período, marcou 5,1, ficando em terceiro lugar. Esta é a maior diferença entre os canais desde outubro do ano passado.

O crescimento do SBT acumula 25% de janeiro até o mês passado, o maior dentre as emissoras. No primeiro mês do ano, o canal de Silvio Santos havia marcado 4,5 pontos.

Na segunda praça mais importante, o Rio de Janeiro, o SBT também alcançou o segundo lugar nas 24 horas nos 12 últimos meses. Em julho, cravou 5,1 pontos contra 4,4 da Record.
 
No que tange ao território nacional, no PNT (Painel Nacional de Televisão), o SBT também fechou em segundo lugar no Ibope nas 24 horas, marcando 5,3 pontos contra 4,5 da concorrência, sendo a maior diferença entre elas desde maio de 2007, quando a emissora de Edir Macedo começou efetivamente a se distanciar na corrida pela vice-liderança.
 
Com os resultados, são 14 meses consecutivos na vice-liderança do país.
 
Principais investimentos
 
Em 2015, o SBT manteve a base de sua programação do ano anterior, apostando no público infantil, como na continuação da novela "Chiquititas" e o retorno de "Carrossel" no horário nobre, além da nova adaptação de Íris Abravanel, "Cúmplices de um Resgate", original da Televisa de 2002.

Dentre as novidades, a emissora apostou em realities gastronômicos como "Bake Off Brasil - Mão na Massa" e a segunda temporada do "Cozinha Sob Pressão" para fortalecer sua programação aos sábados. Aliás, no próximo dia 29 de agosto, o SBT deverá promover a estreia do "Sabadão com Celso Portiolli", às 22h30. 
 
Houve ainda os bons resultados com as novas novelas mexicanas à tarde como "Sortilégio" e "Coração Indomável", por exemplo. Na última segunda (17), ainda estreou a inédita e aguardada "A Dona".

Este Post é

0 Comentários:

Postar um comentário