11 de setembro de 2015

Ibope muda de nome e passa a se chamar Kantar Ibope Media; saiba por quê

Ibope muda de nome e passa a se chamar Kantar Ibope Media; saiba por quê
Considerada a principal empresa medidora de audiência da televisão brasileira, o Ibope terá, a partir do próximo mês de outubro, uma nova nomenclatura.

Segundo comunicado enviado para a imprensa, a empresa passará a se chamar Kantar Ibope Media, em referência ao nome da empresa que comprou o instituto em dezembro de 2014. A Kantar é um braço do conglomerado britânico WPP, um dos maiores grupos empresariais do mundo.

“Nosso objetivo é trazer os pontos fortes das duas empresas e, assim, oferecer aos nossos clientes o que há de mais inovador e de excelência em soluções em pesquisa de mídia. Consideramos que a entrega de qualidade e estar sempre à frente das necessidades do mercado são as grandes fortalezas da Kantar IBOPE Media”, afirmou Orlando Lopes, CEO do Ibope Media, em nota.

O Ibope também disse que, junto com o novo nome, também virão investimentos "em novas soluções, escalabilidade, acesso a tecnologias já consolidadas em mercados internacionais e foco na qualidade das entregas".

O Ibope existe desde os anos 40 e é líder de mercado na medição de audiência para a televisão em, pelo menos, 48 países do mundo, principalmente na América Latina e Europa.

Em breve, o instituto ganhará um concorrente no Brasil: a GfK, que sofreu atrasos em seu lançamento mas pretende começar a aferir os índices em outubro.

Este Post é

0 Comentários:

Postar um comentário