13 de outubro de 2015

SBT entrega “bebês” em agências para ação de prêmio de publicidade

Vem aí a quinta edição de "O Melhor Comercial do Brasil", evento do SBT que — como o nome já diz — premia uma agência de publicidade pela criação do melhor comercial do ano. Segundo alguns profissionais, criar uma boa peça é tão difícil quanto criar um bebê. Assim sendo, o SBT deu um "bebê" para que os publicitários pudessem conferir na prática qual é a tarefa mais difícil.

“Com a ação ‘Toma que o Filho é Teu’ esperamos surpreender as agências de uma forma original e reforçar que ainda dá tempo de exibir os filmes no SBT para concorrer à quinta edição do prêmio”, afirma Glen Valente, diretor Comercial e de Marketing do SBT. A criação da campanha é da Giusti Comunicação.

A brincadeira vai funcionar da seguinte forma: diariamente, cada equipe vai receber uma nova missão que deve ser realizada junto aos bebês. Tudo será registrado através de vídeos e fotos no Instagram, usando a hashtag #OMCDB2015. Algumas das missões são: motivar os bebês e impedi-los de fugir para a Tailândia com pais mochileiros; desenhar um amigo imaginário para eles; ensinar um passo de dança; trocar a fralda após um “porre” de lactose (o bebê é alérgico), entre outras coisas.

Uma equipe do SBT vai acompanhar os resultados e, ao final de tudo, vai escolher a agência que mais se engajou com a ação. O prêmio não poderia ser outro: um chá de beber -- não, não erramos no plural. A emissora vai presentear a agência campeã e seus funcionários com um cooler repleto de bebibas e, assim, poderão comemorar a vitória no concurso com o batizado do "bebê".

As agências participantes são: AlmapBBDO, Lew’Lara\TBWA, NBS, Y&R, DM9DDB, Publicis, WMcCann, Dentsu, Ogilvy e Leo Burnett Tailor Made.

Já o prêmio de "O Melhor Comercial do Brasil" dará como prêmio uma viagem para a dupla de criação e o anunciante do comercial. O destino? Nada menos que o Festival de Criatividade de Cannes 2016.

O prêmio está em sua quinta edição e premiará o melhor filme publicitário veiculado no SBT em 2015. Para isso, os comerciais precisam ter ido ao ar até o dia 31 de dezembro no canal. Também será realizada uma versão regional do prêmio em todas as cinco regiões do país. Em 2014, o filme campeão foi “Compadre”, do Bom Negócio.com. Ele foi produzido pela NBS e pela Zeppelin Filmes.

Abaixo você pode conferir a entrega dos "bebês" para as dez agências de publicidade de São Paulo:

Este Post é

0 Comentários:

Postar um comentário