5 de novembro de 2015

De "Fantástico" a "Tomara que Caia": relembre 8 "vítimas" de Silvio Santos

A Globo anunciou nesta quarta-feira (4) o fim do humorístico "Tomara Que Caia". O programa, exibido aos domingos, durou menos de quatro meses e acumulou críticas dos telespectadores e derrotas para Silvio Santos na disputa pela audiência.

No lugar da atração, a Globo exibirá filmes já a partir deste final de semana. As noites de domingo, após o "Fantástico", são problemáticas para a emissora, que nos últimos anos tentou emplacar game shows, realities e humorísticos no horário. Os programas, porém, tiveram baixa audiência e perderam a liderança para o dono do SBT, que coleciona "vítimas" na programação da Globo.

Relembre oito programas da Globo que "sofreram" com Silvio Santos. Confira:

"Fantástico"

Revista eletrônica mais antiga da TV brasileira, o "Fantástico" perdeu pela primeira vez para Silvio Santos em setembro de 1991, quando o dono do SBT inverteu os horários do "Show de Calouros" e do "Topa Tudo por Dinheiro". O placar: 36 a 31 para Silvio. Dez anos depois, o "Fantástico" perdeu a liderança para a "Casa dos Artistas". O reality com famosos foi líder em todos os domingos. Na final, chegou a 55 pontos, contra apenas 15 da Globo.

"Sociedade Anônima"

O programa comandado por Cazé Peçanha, recém-saído da MTV, demorou para estrear na Globo em 2001. Quando finalmente saiu do papel, ficou menos de dois meses no ar. "Sociedade Anônima", que misturou show de calouros, entrevistas e games, competiu nas noites de domingo com o "Topa Tudo por Dinheiro". Teve média de dez pontos, contra 21 das pegadinhas de Silvio Santos. Cazé foi para a geladeira da Globo, ganhou um quadro no "Fantástico" e, insatisfeito, deixou a emissora.

"Hipertensão"

Game show com provas de resistência, "Hipertensão" teve três edições na Globo. A última, em 2011, foi "vítima" do Programa Silvio Santos e até do reality "A Fazenda", da Record. Apresentado por Glenda Kozlowski, o programa trocou desafios repugnantes, como provar comidas exóticas, por gincanas de ação. Entretanto, por causa da baixa audiência, teve de voltar atrás e exibiu provas nojentas. Nesse dia, registrou 12 pontos, contra 13 do dono do SBT.

"TUF Brasil"

A primeira edição do reality "The Ultimate Fighter Brasil", com lutadores de MMA, em 2012, teve boa audiência. Já a segunda, no ano seguinte, "apanhou" de Silvio Santos. Apósduas derrotas consecutivas para o apresentador, o programa teve seu horário alterado pela Globo e passou a ser exibido depois da meia-noite, quando o programa do SBT já havia terminado.

"Sai de Baixo"

Humorístico famoso nos anos 1990, "Sai de Baixo" voltou em 2013 com quatro episódios inéditos. Se no passado o programa desbancou o "Topa Tudo por Dinheiro", as novas histórias tiveram dificuldades contra Silvio Santos. A cada domingo, "Sai de Baixo" perdeu audiência até ser derrotado pelo dono do SBT na terceira semana. O "revival" durou apenas quatro episódios.

"Junto & Misturado"

Substituto do "Sai de Baixo" em 2013, "Junto & Misturado" ganhou segunda temporada aos domingos após ter ido mal às sextas-feiras em 2010. Com Bruno Mazzeo, Luís Miranda e outros humoristas, o programa perdeu nas duas primeiras semanas para o Programa Silvio Santos e teve vida curta, com apenas cinco episódios.

"SuperStar"

O reality musical da Globo teve problemas com o aplicativo, principal novidade do programa, e também com Silvio Santos. A primeira edição, em 2014, chegou a perder para o dono do SBT quatro domingos seguidos. Em 2015, acumulou dez derrotas para o apresentador. Para salvar a audiência da competição, a Globo disfarçadamente atrasou a exibição do programa, que ia ao ar por volta de 23h20.

"Tomara Que Caia"

A "vítima" mais recente de Silvio Santos resistiu menos de quatro meses na programação da Globo. Mistura de game show e humorístico, "Tomara que Caia" foi criticado por telespectadores e amargou sete derrotas para Silvio Santos. Nem mesmo o comediante Ceará, que participou do programa vestido como Silvio Santos, salvou o "Tomara que Caia". Nesse dia, também perdeu para o apresentador do SBT.

Fonte Uol

Este Post é

0 Comentários:

Postar um comentário