2 de novembro de 2015

Notícia falsa afirma que Sílvio Santos autoriza SBT a bater no governo

A informação compartilhada nas redes sociais e em blogs, um deles chamado de SBT Canal, que se passa, pelo menos na visão de muitas pessoas, por pertencente ao SBT, está gerando centenas de comentários dos internautas, como se fosse verdade. Os incautos, revoltados com o governo federal, festejam a fala atribuída ao empresário e apresentador Sílvio Santos, onde ele estaria autorizando o jornalismo do Sistema Brasileiro de Televisão a “bater no governo até cair”.

O falso texto diz: “Como responsável por todo o Sistema Brasileiro de Televisão, autorizo o nosso jornalismo a bater! Podem cortar verbas, o cão, o diabo a quatro! Não dependo do dinheiro do governo, mesmo porque o dinheiro não é do governo, de nenhum governo, prefiro ficar do lado do povo, este sim, é dono de tudo! Vamos bater até cair, vamos morrer tentando. A audiência do povo do bem me basta!”

Não existe qualquer indício de que o “Homem Sorriso” tenha dado tal declaração que, ao ser divulgada em blog com muitas outras notícias inventadas, deixa evidente ser falsa. E o SBT também não sofreu corte de verba do governo para publicidade.

É falsa também a notícia de que a apresentadora Eliana foi chamada para dividir a bancada do Jornal do SBT com Rachel Sheherazade, onde consta: “Eliana e Rachel Sheherazade livres pra opinar sobre politica.

Silvio Santos tem a intenção de preparar uma surpresa para seus opositores políticos dentro de alguns dias. Depois ficar calado durante os ataques petistas a Sheherazade, Silvio decidiu apertar o cinto e contra-atacar qualquer oposição política. A apresentadora Eliana poderá dividir bancada com a jornalista Rachel Sheherazade no jornal do SBT com o objetivo de destroçar os opositores. Ambas fizeram um pré-ensaio de notícias mês passado durante uma gravação.

Em reunião com a direção do SBT, Silvio Santos decidiu que está na hora de derrubar a oposição. “Serei oposição de qualquer um que ferrar o povo. Podem cortar verbas o cão e o diabo a quatro. Não dependo do dinheiro dos governos. Agora é pra bater até cair. E se não cair vamos morrer tentando. Conto com a audiência do povo de bem.”

Eliana fez ensaios com Sheherazade na bancada do SBT e poderá vir pra atacar com a mesma força de Rachel Sheherazade. Serão duas bombas contra os opositores políticos.”, termina o texto inventado.

Para tentar dar credibilidade, as noticias falsas são postadas com estas fotos:
Em abril de 2014, após comentário da jornalista que disse achar “compreensível” a ação de um grupo de “justiceiros”, foi emitido um comunicado oficial do SBT com o seguinte teor: “Em razão do atual cenário criado recentemente em torno de nossa apresentadora Rachel Sheherazade, o SBT decidiu que os comentários em seus telejornais serão feitos unicamente pelo Jornalismo da emissora em forma de Editorial. Essa medida tem como objetivo preservar nossos apresentadores Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto, que continuam no comando do SBT Brasil”. E até o momento, nenhum outro comunicado foi divulgado mudando a determinação do patrão Sílvio Santos de calar a jornalista, ferrenha crítica da presidente Dilma Rousseff. Alguns políticos, também alvos dos comentários de Sheherazade, comemoraram a mordaça imposta.

Texto de Daniel Castro, do Notícias da Tv do Portal UOL, postado em novembro de 2014 afirma: “Por Dilma Rousseff, Silvio Santos mantém Sheherazade ‘calada’.”

Este Post é

0 Comentários:

Postar um comentário