23 de junho de 2016

Globo lidera em exibições de filmes nacionais na TV aberta; SBT passa em branco

Aclamado pela crítica, "Que Horas Ela Volta?" foi exibido pela Globo este ano. (Foto: Divulgação)
O SBT vem em alta com a exibição de filmes em sua programação, tanto que passou a investir na compra de longas inéditos. Porém, a emissora de Silvio Santos não vem dando sua contribuição para o fortalecimento do cinema brasileiro na TV aberta, já que todos os filmes que estão a ser exibidos pelo canal são estrangeiros.

De acordo com um estudo divulgado pela Ancine nesta segunda-feira (20), no ano passado, o SBT não cedeu espaço para nenhum longa nacional em sua programação, ao contrário da Globo.

Segundo consta, a emissora carioca lidera no quesito exibições de filmes nacionais entre os canais comerciais, com 87 reproduções no ano passado. No ranking geral da TV aberta, a TV Brasil, emissora pública, aparece em primeiro, com a exibição de 120 títulos nacionais. A TV Cultura vem logo atrás com 55 filmes brasileiros. A Band exibiu apenas um e a Record três.

Já quando o quesito é exibição de filmes estrangeiros na TV aberta, a emissora de Silvio Santos lidera, com 177 produções. É seguida pela Globo e Record. A TV Gazeta e a RedeTV! não exibiram nenhum tipo de longa-metragem em 2015.

Este Post é

0 Comentários:

Postar um comentário