24 de junho de 2016

SBT demonstra interesse no Brasileirão, mas reclama de custos e critica Globo

SBT demonstra interesse no Brasileirão, mas reclama de custos e critica GloboDepois que a Band abriu mão dos direitos do Campeonato Brasileiro 2016 e dos torneios regionais, o SBT foi uma das emissoras sondadas para que pudesse voltar a transmitir o esporte mais popular do país.

Apesar disso, o vice-presidente do canal, José Roberto Maciel, avalia que "o atual modelo não é sustentável" e pediu reformulações na maneira com que se transmite futebol no país. Sobretudo, como a Globo lida com isso.

]Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Maciel se queixou do modelo de "exclusividade" que a Globo impõe. Trocando em miúdos, o SBT não concorda com o modelo que o canal carioca oferece, onde é ela quem determina as partidas que a concorrente transmite.

[banner"O modelo de hoje não permite que novos 'players' participem. Em qualquer lugar do mundo, o sublicenciado tem os mesmos direito do principal detentor", diz Maciel, que confirma a sondagem da Globo para que o SBT pudesse transmitir o Brasileirão. Mas tudo não passou disso e não houve proposta oficial.

O vice-presidente da rede de Silvio Santos reclama que a negociação pelos direitos é feita individualmente com cada clube e pede para que ela aconteça como antigamente, com o Clube dos 13.

"Hoje, há um processo que gera renovação praticamente automática dos direitos. É um processo puro de renovação", reclamou.

Sem exibir futebol desde 2003, quando transmitiu o Campeonato Paulista e a Copa Ouro, o SBT culpa os altos custos que envolvem os direitos esportivos. "O que afastou o SBT foram os altos custos de transmissão. Não é uma decisão simples (de voltar a exibir). A gente pondera que perdeu a tradição no futebol", bradou.

Não só o SBT, mas Record e Band também já tinham reclamado do modelo que a Globo impõe.

Por enquanto, a rede carioca seguirá exibindo com exclusividade os principais torneios de futebol na TV aberta.


Este Post é

0 Comentários:

Postar um comentário