23 de setembro de 2016

‘Fora, Temer’ e sustos: o debate no SBT que você não viu

Os candidatos à prefeitura de São Paulo se reuniram nesta sexta-feira para mais um debate, desta vez no SBT. Se o clima diante das câmeras foi morno, a plateia estava agitada. Confira a seguir os bastidores do programa:

Primeiramente – Sem chances reais de ver sua candidata chegar ao segundo turno da disputa municipal, os convidados de Luiza Erundina (Psol) aproveitaram o debate para se divertir. Distribuíram pelo WhatsApp um meme que ironiza João Doria (PSDB) e chamaram a atenção no estúdio para a plateia com gritos de ‘Fora, Temer’.

Passatempo – Além dos gritos, os apoiadores de Erundina passaram os minutos finais do debate desenhando a frase contra o presidente em um caderno.

Susto – Quem acompanhava o debate na sede do SBT assustava-se o tempo todo com gritos vindos do estúdio ao lado. No mesmo horário, estava sendo gravado também o programa de calouros Máquina da Fama.


Cadê o padrinho? – Principal cabo eleitoral do tucano João Doria, cuja candidatura patrocinou no PSDB, o governador Geraldo Alckmin não foi prestar apoio ao candidato no debate desta sexta. Na cadeira em que estava seu nome sentou-se Bia Doria, mulher do empresário. Assessores disseram que a ausência se deu por causa do horário do programa, em que o governador está trabalhando.

Ausência notada – O assessor Marcelo Squassoni, da campanha de Celso Russomanno (PRB), que está sendo acusado de fraude, não compareceu ao debate.

Cool – João Doria foi novamente o único candidato sem gravata. Na vestimenta e na fala, o tucano tenta reforçar a ideia de que não é um político – e livrar sua imagem do desgaste da classe.

Mãozinha – Erundina, com seu 1,55 m de altura, teve que usar um banquinho para atingir a altura do púlpito.

Tá? – Doria foi aplaudido até de pé por seus convidados ao dizer que vai devolver o terreno de cerca de 300 metros quadrados ao município de Campos do Jordão. Já os convidados de Erundina gritaram: “Roubo, mas devolvo, tá?”.

Panfletagem e amor – Assim que terminou o debate, Bia Doria saiu distribuindo santinhos para a equipe do SBT. “Aqui o santinho, votem no Doria”, dizia. Ela também comentou que agora, com a campanha, está vendo mais o marido do que quando ele ficava no escritório.

Este Post é

0 Comentários:

Postar um comentário