9 de setembro de 2016

SBT cancela Parada na avenida Paulista por 'falta de segurança'

Silvio Santos ao lado da mulher, Íris Abravanel, durante Parada em SP nos anos 1980 - Divulgação/SBT
O SBT anunciou nesta quinta-feira (8) o cancelamento da Parada SBT, que estava programada para acontecer no Dia das Crianças (12 de outubro), na avenida Paulista. Segundo a emissora, "avaliações técnicas e logísticas" concluíram que os participantes e o público não estariam em segurança durante o evento.

"O SBT ressalta lamentar esta decisão, especialmente pela competência dos parceiros envolvidos e pela adesão de várias marcas renomadas a este projeto. Mas entende, sobretudo, que ignorar a existência de riscos ao público não condiz com nossa preocupação constante com o bem-estar da família brasileira", diz o comunicado oficial da emissora.

A volta da Parada foi anunciada no fim de julho deste ano, como uma homenagem aos 35 anos da emissora. O primeiro desfile aconteceu em 1986 e foi chamado de Parada do Dia das Crianças. A inspiração de Silvio Santos veio dos desfiles temáticos americanos, como o que acontece no Dia de Ação de Graças em Nova York, por exemplo.

Realizada no dia 12 de outubro, entre 1986 e 1988, a Parada fechava a avenida Paulista e contava com carros alegóricos que traziam estrelas como Hebe Camargo, Bozo, Sérgio Mallandro, Mara Maravilha e Carlos Alberto de Nóbrega. Neste ano, todo o elenco das novelas infantis da emissora já estava confirmado no evento, que seria transmitido ao vivo.

Este Post é

2 Comentários:

  1. Que pena, espero que encontrem outro lugar o quanto antes, e que SS mantenha a data do evento.

    ResponderExcluir
  2. Que pena, espero que encontrem outro lugar o quanto antes, e que SS mantenha a data do evento.

    ResponderExcluir