10 de setembro de 2016

TV paga marca 2,7 milhões de telespectadores por minuto e bate novo recorde

Número de assinantes está estável, mas ibope da TV paga cresceA TV por assinatura cresceu mais uma vez e registrou no mês passado, entre 15 e 21 de agosto --fase final dos jogos da Rio 2016--, 2,7 milhões de telespectadores por minuto, um recorde no país.

Esse índice é bem maior que o recorde anterior, obtido no primeiro trimestre deste ano, quando a média chegou a 2,2 milhões de telespectadores por minuto --que por sua vez já representava o dobro da média registrada três anos antes, em 2013.

Na comparação entre a 34ª semana de 2014 (ano de Copa do Mundo) e a de 2016, a TV paga registrou crescimento de 36%

Em audiência, conforme o UOL publicou com exclusividade esta semana, a TV paga cresceu cerca de 13% entre janeiro e agosto, na comparação com o mesmo período em 2015.

Segundo Roberto Nascimento,  coordenador do Comitê de Publicidade da ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura),  canais não esportivos também foram  beneficiados com acréscimo de  audiência no mês passado.

Embora o ibope esteja maior, a base de assinantes da TV por assinatura continua na casa dos 18,9 milhões, que é menos do que os quase 20 milhões registrados no final de 2014.

Mas, ao menos, nos últimos meses o universo de assinantes tem se recuperado de forma lenta.

Fonte Ricardo Feltrin

Este Post é

0 Comentários:

Postar um comentário