25 de novembro de 2016

Desligamento do sinal analógico no DF afeta audiência do SBT; demais emissoras mantêm índices

O desligamento do sinal analógico no Distrito Federal e em cidades do entorno, realizado na quinta-feira passada (17), não afetou a audiência das TV’s abertas, exceto a do SBT, segundo a “Folha de S.Paulo”.

De acordo com relatório obtido pelo jornal, o número de aparelhos ligados após a operação manteve-se na média de 45%, de sexta-feira (18) a domingo (20). O índice é semelhante ao registrado nas três semanas anteriores.

O SBT foi o único canal com oscilações na média de audiência, com dois pontos para menos. O déficit se deve ao perfil de seu público, dominado pelas classes D e E, as mais afetadas com o desligamento do sinal analógico.

Antes do desligamento, uma pesquisa encomendada pela EAD (Entidade Administradora da Digitalização), publicada em setembro, apontou que aproximadamente 15% dos lares da região ficariam sem TV.

O Ministério das Comunicações e a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) haviam determinado que o desligamento só pode ocorrer, em qualquer região, quando 93% dos lares estiverem aptos a receber o sinal digital. Para março de 2017, está previsto o processo em São Paulo.

Este Post é

0 Comentários:

Postar um comentário