16 de novembro de 2016

Viacom confirma compra do canal Telefe, da Argentina

Depois uma grande especulação no mercado latino de TV, a Viacom confirmou a compra da rede Telefe, principal emissora aberta da Argentina.

Com um valor de US$ 345 milhões, o canal passará a ser comandado por uma das grandes programadoras da TV por assinatura do mundo, dona de marcas como MTV, Nickelodeon e VH1, que tem como objetivo expandir seu negócio nas TVs abertas da América Latina assim como já faz na Índia e no Reino Unido.

A Viacom não mudará muito a programação da Telefe e sim investirá em novidades, mantendo os conteúdos que dão certo.

“Telefe é um negócio de televisão e produção sobressalente e esta compra acelera nossa estratégia de crescimento na Argentina, um dos mercados mais avançados e valiosos da América Latina. A Viacom tem uma trajetória inigualável em combinar as TVs abertas com as fechadas para gerar um forte crescimento em mercados de muito valor. Trabalhando com a grande e forte equipe da Telefe, vamos fortalecer o status de líder na TV aberta e expandir sua presença ao redor do mundo utilizando a rede global da Viacom, para potencialmente chegar a milhões latinos na América do Norte e Latina”, comentou Bob Bakish, Presidente e CEO interino da Viacom.

A Telefe alcança cerca de 95% de todo o território argentino e produz três mil horas de conteúdo em espanhol por ano.

No Brasil, o sinal internacional da emissora está disponível em alguns line-ups da Net na região sul do país e em todo o Brasil através da Vivo TV/GVT.

Este Post é

0 Comentários:

Postar um comentário