1 de dezembro de 2016

“Apagão analógico” beneficia Record e Band e prejudica Globo e SBT

O fim do sinal analógico já começa a impactar algumas emissoras. Um estudo feito entre os telespectadores de Brasília e região (incluindo o Distrito Federal) mostra que a Band foi a que teve o maior crescimento.

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, na faixa das 7h à 0h, o canal ganhou quase 26% em pontos nos dias posteriores ao desligamento do sinal digital na região. De 0,9 ponto registrados entre 4 de novembro e 13 de novembro, a Band passou para 1,2 ponto entre 18 e 27 de novembro.

A Record foi outra que conseguiu ampliar seus números em 6,7% (saltou de 6,4 para 6,9 pontos). Enquanto isso, a Globo e o SBT foram prejudicadas. O canal carioca foi de 17,2 para 17,1 pontos (-0,7%).

Já a rede de Silvio Santos caiu de 7,0 para 6,3 pontos, ou seja, cerca de 9,5%. Em alguns horários, a queda de audiência chega a impressionantes 4 pontos. Os primeiros resultados após o desligamento do sinal analógico passaram a preocupar a direção do SBT em São Paulo, que será o próximo ponto a sofrer o “apagão”.

No DF, cada ponto de audiência equivale a 9 mil domicílios.

Brasília, DF e outras cidades da região compõem o primeiro trecho do país a desligar o sinal analógico das TV’s. As mudanças ocorrem para “obrigar” a transmissão somente por tecnologia digital.

Este Post é

0 Comentários:

Postar um comentário