1 de dezembro de 2016

Pelo menos por enquanto, volta do “Aqui Agora” não está nos planos do SBT

Diante das inúmeras decisões de Silvio Santos nas últimas semanas – demissão de Raul Gil, mudanças de horário do “Fofocando” e recondução de Karyn Bravo e Joyce Ribeiro ao “Primeiro Impacto” -, chegou-se a especular que o patrão estaria preparando a volta do “Aqui Agora”, clássico telejornal policial que pode ser considerado o embrião dos atuais “Cidade Alerta” e “Brasil Urgente”.

Mas, pelo menos por enquanto, essa possibilidade não foi considerada, segundo informa o colunista Flávio Ricco. Mas, em se tratando de SS tudo pode acontecer: a qualquer momento ele pode mudar de ideia, estimulado pelos boatos. A última vez em que a volta do “Aqui Agora” chegou a ser cogitada foi em 2013.

Naquele ano, Silvio Santos decidiu combater os policialescos da Band e Record com uma estratégia semelhante. Insatisfeito com os índices do SBT no início da noite, o Homem do Baú abortou uma reprise precoce de “Carrossel”, que ocupava a faixa.

Escalou então, Neila Medeiros, “a única jornalista capaz de apresentar sozinha o programa ‘Aqui Agora’, enfrentando Datena e Marcelo Rezende”, como anunciava o comunicado divulgado pela emissora. Dizem, aliás, que o texto dessa chamada foi escrito de próprio punho por Silvio.

Mas o projeto acabou sendo rebatizado como “SBT Notícias” e permaneceu no ar por menos de dois meses, entre 23 de setembro e 15 de novembro de 2013. Com o nome “Aqui Agora”, o telejornal foi produzido entre 1991 e 1997. Uma nova versão chegou a ir ao ar em 2008, mas sem repetir o êxito da década de 90.

Este Post é

0 Comentários:

Postar um comentário